ALMa RaBiScAdA

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

"SÓ-XIXI"



Desesperado por um banheiro, entrei no primeiro boteco que vi.
-O banheiro é somente para clientes, moço!... Só posso entregar a chave se você consumir - foi logo dizendo o balconista do recinto.
-Tá,tá, tá!!! Me dá logo a chave e põe qualquer coisa aí para mim - respondi contorcendo tudo o que fica da cintura para baixo.
-Uma "coca"? - quis saber o rapaz.
-É... Pode ser... A chave, "pelamordedeus"!!
Enquanto eu me aliviava, reparei na mensagem (curta e bem grossa) abaixo do espelho:
"SÓ-XIXI"
Ufa, ainda bem que era "SÓ-XIXI", mesmo! Olhei por todos os cantos e NADA de papel higiênico. Papel-toalha para secar as mãos? Para quê?! Sequei as mãos nas laterais das calças.
Devolvi a chave para o balconista, paguei pela "coca" e agradeci pelo banheiro. Quando eu estava saindo do boteco, o cara gritou:
-Hei!!! Você esqueceu de beber a "coca"!!!
-Se você quiser, pode beber por mim... Eu não bebo refrigerante nenhum - respondi.
Segui meu rumo (aliviado) e o moço ficou feliz pela "coca-presente".


Éd Brambilla. Crônica. "SÓ-XIXI". 13/12/2016.

Nenhum comentário: