ALMa RaBiScAdA

sábado, 25 de junho de 2016

MEU EU ESCORPIANO



Quando de mau-humor,
Sou drama "shakespeariano":
Cheio de cenas de horror,
Coisa de quem é escorpiano.


Sinto ódio de mim mesmo,
Uma vontade de sair de mim;
Meu coração vira torresmo,
Quebro pedra e até bandolim.

Se me vem muita euforia,
Fico besta de tanto humor;
Quase morro de alegria
E me esparramo de amor.

Ai, se me tiram do sério!
Fecho a cara e me rebento
Na escuridão e no mistério;
Só assim é que me aguento.

Mas quando encontro o centro,
Quero a vida e faço mil planos;
Saio todo do meu "de dentro"
E juro chegar aos mil e tantos anos.

Ah, como são os escorpianos:
Fortes, febris e ensandecidos;
Repletos de encorajamento.
São todos uns convencidos.

Éd Brambilla. POEMA. Meu eu escorpiano. 04/06/2016.

Aos escorpianos.

Nenhum comentário: