ALMa RaBiScAdA

sábado, 28 de novembro de 2015

Da “tag” #meuamigosecreto – Campanha contra o MACHISMO que viralizou nas redes sociais

‪         #‎meuamigosecreto é casado, pai de dois filhos: um menino e uma menina. Ele sempre me diz que uma mulher para ser direita precisa ser corrigida desde a infância. Portanto, ele ensina a sua (in) feliz garotinha tudo o que ele acredita ser a mais pura retidão: "Filha", ele diz, "você só pode brincar de bonecas, pois precisa desde cedo aprender como será quando você for mamãezinha; precisa aprender direitinho todos os serviços domésticos para que seu futuro marido não tenha do que se queixar de você. E o mais importante, filhinha: JAMAIS ceda a qualquer menino; são todos uns 'malacos'! Você tem de se manter "pura" até encontrar o seu príncipe encantado, que deve ser honesto e rico para que não te falte nada. Entendeu, meu amorzinho?! Mais tarde, sua mãe, que obedece a tudo ao que o papai diz, vai te ensinar a bordar, fazer tricô, crochê e cozinhar. Está me entendendo, meu anjinho?!"

E depois de todo o discurso com sua garotinha, o meu amigo secreto chama o seu menininho para lhe dar uns conselhos que só podem ser dados "de homem para homem":

"E aí, garotão, vamos levar um ‘lero’?!", chama ele o filho para os tais conselhos masculinos. "Filho, presta atenção no que o papai vai te falar: é coisa muito séria. Jamais chore na frente de quem quer que seja; nunca leve desaforo para casa; se mexerem com você na escola, cai na ‘porrada’. Está me entendendo, filhão?! E o mais importante, meu filho: VOCÊ É MACHO! Se você se interessar pela filha do vizinho, não perca tempo; vocês são da mesma idade. Mesmo que ela esperneie, grite, tape a boca dela e arraste-a para trás do muro da escola! Vê se não decepciona o papai!

E agora o conselho mais importante, filhão: FIQUE SEMPRE ‘NA COLA’ DA TUA IRMÃ; JAMAIS DEIXE QUE ALGUM 'MALACO' SE APROXIME DELA, QUE É MENINA QUE ESTÁ SENDO EDUCADA COM MUITO ZELO. Entendeu tudo, meu 'Hércules'?! Agora pode ir.... Ah, depois você dá uma olhadinha debaixo do seu travesseiro. Papai comprou uma ‘playboy’ pra você já ir se acostumando com a infinidade de tipos de mulheres gostosas e disponíveis... Só não deixa tua mãe ver, ok?!... É isso aí, filhão! Papai também "come fora"... Quando você arrumar uma menina de boa conduta e se casar com ela, você também poderá fazer o mesmo. Mas finja que é o homem mais fiel do mundo... Mulher é burra, a gente engana fácil... Se você tiver dificuldades, papai te ajuda”.


Infelizmente, homens como o meu "AMIGO SECRETO" ainda existem!


Éd Brambilla. 27.10.2015.

Nenhum comentário: