ALMa RaBiScAdA

sábado, 11 de outubro de 2014

A PROVA DE LIBRAS

-Acabou o tempo, menino! Só falta você para entregar a prova!

-Já estou indo, “Dona Batatinha”! - e caminhando muito vagarosamente até a mesa da professora enquanto conferia as respostas do gabarito.

-Você disse “Dona o quê”?!

-“Dona Belezinha”... Foi o que eu disse!


-Ah, sim... – respondeu-me ela com ar confuso. -Mas ande mais depressa, não entende!

-Não consigo... Tenho esclerose lateral generalizada no músculo tensor da "fascia lata"!

-É o quê?! – com o semblante sério.

-É isso o que acabei de dizer, ora!

-Então tem que tratar disso, rapaz!

-Não se preocupe... Assim que eu entregar a prova, fico bom novamente.

-Oh, menino, deixa de caprichos!  – e arrancou a prova de minhas mãos como num assalto repentino. –E eu ainda dou crédito, ora essa! – finalizou a paciente professora de Libras.


Éd Brambilla. CRÔNICA. A prova de Libras. 11/10/2014.

Nenhum comentário: