ALMa RaBiScAdA

sábado, 11 de maio de 2013

BOOKAHOLIC


Estava eu voltando para casa. Dei de encontro com uma grande livraria dentro da rodoviária de Campinas. Sabe criança enfeitiçada dentro de uma loja repleta de guloseimas? Assim fiquei. Então pensei: "Um livro apenas, um 'fininho' mesmo, que mal há?" Um tempo depois recobrei a consciência com a atendente devolvendo meu cartão do banco e me dizendo: "Obrigado Senhor, volte sempre!" Olhei para a nota e levei um susto: "Meu Deus, o que eu fiz? R$ 122,00?" Quatro, havia quatro livros dentro da sacola da loja. E todos do tipo 'charuto' mesmo. O problema nem foi o valor, que para mim é investimento. O problema foi constatar que eu havia comprado uma nova edição de "A Paixão Segundo G. H.", de C. Lispector. Gente, eu já tenho uma edição desse livro há quinze anos! Preciso urgente de uma clínica de reabilitação para leitores compulsivos! Os outros três livros? "Clarice na cabeceira: crônicas", "Assim falava Zaratustra" e "Dossiê Platão".

Éd Brambilla. Crônica. BOOKAHOLIC. 10/05/2013.

2 comentários:

Unknown disse...

Bem-vindo ao clube dos BOOKAHOLICs...rsrsr. Muito legal seu blog. Gostei de suas contemplações e reflexões. Vamos nos falando. Abraços.
Juliano Azevedo.
www.julianoazevedo.blogspot.com

Éd Brambilla disse...

Obrigado Juliano... Estou seguindo o seu blog... e estou gostando muito... se puder, siga o meu para não nos perdermos, ok?

Abração

Éd Brambilla