ALMa RaBiScAdA

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

AH, DONA MERCEDES!



Minha mãe estava com um problema: o pé esquerdo inchado e dolorido. SÓ O ESQUERDO!
-Vem cá, Dona Mercedes, vou dar um jeito nisso!
Algum tempo depois...
-Prontinho, aparentemente está bem melhor. Ainda dói?
-Ai, Divaldo, ficou uma beleza!
-Que ótimo, mãe! Agora eu quero beber um café.
-Mas e o outro pé?!
-Mas não era só o esquerdo que estava ruim, mãe?!
-Era... Só que agora o outro começou a doer, também. Que esquisito, né?!
Olhei pra ela com cara de quem diz: “Hum, sei bem!" E ela olhando pra mim com uma cara do tipo "safadinha nível máximo".
-Vamos ao outro pé, então! (mãe pode tudo).
Mais algum tempo depois...
-Pronto, Dona Mercedes! Os dois pés ficaram ótimos agora!
-Era bom fazê tudo, né? Mas já tá bom; senão você vai chegá tarde na casa da Lúcia. (referindo-se a Luciana, minha irmã).
-Concordo, mãe! Você sempre está com a razão. Preciso mesmo ir.
E a cara do tipo "safadinha nível máximo" lá... Só na expectativa.
-A senhora vai em casa, que lá eu tenho maca… Aí eu faço tudo, tá bom?
Ela: CARA DO TIPO "ME DEI BEM!"

Éd Brambilla. Crônica. AH, DONA MERCEDES!. 27/11/2016.

Nenhum comentário: