ALMa RaBiScAdA

segunda-feira, 11 de abril de 2016

MINHA PARADOXAL MÃE

Dona Mercedes, a minha essência de eterna criança que se encanta por tudo o que resplandece vida só foi possível porque nasci do teu ventre abençoado. É graças a tua alma a chama do sopro da vida que habita em mim; um pedacinho de você que carrego com orgulho e aleluia no coração. Eu sempre me emociono com suas pequenas e, ao mesmo tempo, imensas atitudes (minha paradoxal mãe). É de você que herdei o que de melhor existe em minh'alma: a capacidade de ver magia onde quase ninguém percebe; a inspiração para criar histórias (Ah, mãe, se você fosse alfabetizada! Seria uma "Cecília Meireles"!) vem da tua capacidade e imensa criatividade de contar "causos"; o meu jeito de olhar o mundo com lentes coloridas é um reflexo das tuas lentes ainda maiores e com cores ainda mais resplandecentes; a minha avidez por conhecimento vem da tua força de mulher que "conhece" sem nunca ter lido um livro sequer (minha paradoxal mãe). O meu amor por você é insondável e imensurável (segredos de amor entre duas forças “almáticas”). Quanto mais estudo, mãe, mais descubro o quanto sou pequeno perto de ti (e é exatamente esta descoberta diária que aumenta ainda mais o meu amor, a minha admiração e o meu respeito por você). Ainda vou estudar muito, Dona Mercedes, para que você aumente ainda mais de tamanho (minha paradoxal mãe). Para finalizar este texto que não admite um "FIM" (minha paradoxal mãe), apenas posso reafirmar o orgulho e privilégio de poder olhar no teus olhar de ingênua bondade com tudo e todos e dizer "MINHA MÃE!".
Amo você, Dona Mercedes!
Seu "um" entre os seus "dez" filhos.

Éd Brambilla. Carta. MINHA PARADOXAL MÃE. 10/04/2016.

Nenhum comentário: